Muita emoção marcou o 14º título da Beija-Flor, tanto na quadra da escola, em Nilópolis, como na Apoteose, palco dos desfiles e da apuração, nesta Quarta-feira de Cinzas (14). Com a felicidade estampada no sorriso, o intérprete Neguinho da Beija-flor celebrou com entusiasmo: “É a vitória do povo”.

Em entrevista, o diretor de carnaval Laíla explicou o motivo de tantas lágrimas: “Não foi só a crise. Tivemos problema dentro da escola. Algumas divisões. Mas eu briguei em torno da minha comunidade”.

Laíla agora possui oito títulos do carnaval (2003, 2004, 2005, 2007, 2008 2011, 2015 e 2018). Está empatado com Joãosinho Trinta e Ubiratan Silva.

Diogo Rosa, um dos compositores do samba-enredo da Beija-Flor:

“Com todo o respeito às outras escolas, senti que o título vinha quando uma parte da letra diz: ‘arrastão de alegria’, e toda a Sapucaí inteira fez esse arrastão de alegria cantando esse samba.”

Nas redes sociais, também houve comemoração. Um dos que postou mensagens foi o juiz Marcelo Bretas, responsável pela Lava Jato no Rio. “Como nilopolitano, parabenizo. Beija-flor vence o carnaval do Rio”.

Em sua página oficial, a Polícia Militar parabenizou a Beija-flor pela vitória e por falar dos policiais mortos no RJ. A deputada federal Jandira Feghali (PC do B-RJ) também deu parabéns à escola pela vitória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here