Morre o intérprete Dominguinhos do Estácio, aos 79 anos

0
394
Imagem: Reprodução/Instagram

Morreu na madrugada desta segunda-feira, dia 31, o intérprete Dominguinhos do Estácio, de 79 anos. Uma das vozes mais conhecidas do carnaval carioca, Domingos da Costa Pereira, estava internado desde o dia 11 de maio, em um hospital em Niterói devido a uma hemorragia cerebral onde precisou ser submetido a uma cirurgia de emergência.

Dominguinhos do Estácio foi a voz oficial de grandes clássicos do Samba-Enredo com passagens pela Imperatriz Leopoldinense, Grande Rio, Estácio de Sá e Viradouro, a última escola em que cantou e ainda frequenta. Em sua trajetória, esteve presente em 5 campeonatos do Grupo Especial (em 1980, 1981 e 1989 na Imperatriz; em 1992 na Estácio de Sá e 1997 na Viradouro) e conquistou 2 Estandartes de Ouro (em 1984 e 2000).

Além do carnaval de Avenida, teve uma carreira de meio de ano iniciada no Bafo da Onça, considerado um dos talentos do bloco. Foi autor de composições gravadas por grandes nomes do samba, como Zeca Pagodinho, e em 2012 teve sua voz na abertura da novela “Lado a Lado”. Lançou 8 discos solo e fez parte dos grupos Esporta Samba e Puxadores do Samba.

Em 2020, após o desfile campeão da Vermelha e Branca de Niterói, Dominguinhos do Estácio sofreu um infarto em plena Marquês de Sapucaí e foi direto para o hospital Prontocor, na Tijuca, Zona Norte do Rio. Lá, ele realizou um procedimento cirúrgico para implante de dois stents no coração, para restabelecerem o fluxo sanguíneo na artéria coronária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here