Capa: Foto de Nelson Malfacini/Imperatriz

A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), se manifestou na tarde desta terça-feira, dia 03, em apoio à Imperatriz Leopoldinense e sua Velha Guarda pelas ofensas deferidas pela apresentadora Antônia Fontenelle. O presidente Liga, Jorge Perlingeiro, disse que tem obrigação em atender o pedido da presidente Cátia Drumond, em não credenciar a youtuber para o carnaval, caso ela solicite.

O pedido foi feito após o comentário de Fontenelle sobre a roupa da primeira-dama Janja Silva usada no domingo (1º), durante a posse do presidente da República, em comparação com as vestimentas da Velha-Guarda da Imperatriz, que na sua opinião, disse ser uma escola apática.

A fala causou um mau estar no mundo do samba, já que Fontenelle desfilou por 13 anos na Acadêmicos do Grande Rio, 1 ano na Mocidade e 2 anos no Império Serrano. Após o trecho do vídeo ter viralizado na internet nesta segunda-feira, dia 02, as outras escolas de samba e personalidades do Carnaval se manifestaram em apoio a Verde e Branca de Ramos, indignados com a crítica.

Procurado pelo G1, o presidente Jorge Perlingeiro disse que tem obrigação de atender o pedido da presidente Cátia Drumond.

“Recebi o e-mail da Cátia Drumond, e eu, como presidente de uma instituição que representa 12 escolas de samba, tenho que atender a solicitação da co-irmã. Não posso barrá-la no Sambódromo, pois ela pode comprar ingresso para assistir ao espetáculo ou ser convidada para algum camarote, mas a Antônia não pode ter uma atitude deselegante com um escola. Me dou com ela, mas como presidente da Liesa, tenho obrigação de atender [a solicitação]”, disse Perligeiro.

Nota da Liesa — Foto: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here