A Escola de Samba Macha Verde, atual campeã do Carnaval de São Paulo, presidida por Paulo Serdan, traz para o Sambódromo do Anhembi em 2020 o enredo intitulado de “Pai! Perdoai, eles não sabem o que fazem!”, desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Freitas, que conta com 5 títulos na elite da folia paulistana.

Em entrevista à equipe do Carnaval Interativo, Jorge conta de que forma o desfile fará uma reflexão com fio condutor entre o ser humano e suas diversas atitudes, encontrando um certo equilíbrio para trazer o tom crítico, sem perder, de fato, a magia. “A essência carnavalesca será mantida através das fantasias luxuosas e das alegorias arrojadas”, explica. Além disso, usará como única imagem sacra, o sagrado.

Em relação ao barracão, o carnavalesco dá destaque para os materiais produzidos especialmente para o desfile, como tecidos brocados com estampas de época e tarucel, forrado direto em máquinas especiais, sem deixar de lado o viés de enredo reflexivo.

Faltando menos de 30 dias para o desfile, o clima presente na equipe é de animação, festa e muito trabalho. “A poucos dias do carnaval estamos com 90% do carnaval concluído”, afirmou o carnavalesco.

Na corrida em busca do bicampeonato, ele ainda ressalta que “O bicampeonato ou qualquer campeonato só acontece com muito trabalho e comprometimento durante todo o ano e isso estamos fazendo e muito bem feito”.

(Texto: Gabriela Saça/Foto: Felipe Araujo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here