Aos 89 anos, Carlos Alberto Caetano, conhecido como “Carlão do Peruche”, um dos fundadores da escola, mandou o recado: “trate de se cuidar rapaziada, que nós vamos ter ainda muitos carnavais pela frente”.

Otacílio Ribeiro, também da Unidos do Peruche, também participou da ação. “Velhas guardas, fiquem em casa, se cuidem, nós temos muitas passarelas para passar, muito samba para sambar, e nós queremos todos firmes e fortes”.

A ação foi proposta pelo Instituto Cultural Samba Autêntico, em parceria com a Associação das Velhas Guardas de São Paulo. “Essa campanha vai se espalhar por todas as escolas de samba, comunidades, terreiros de samba e espaços de sociabilidade onde os nossos Baluartes estão localizados”, informou o instituto.

Os idosos fazem parte do grupo de risco do novo coronavírus. Sistema imunológico deficiente, fragilidade nos pulmões e idas mais frequentes a hospitais estão entre as explicações dos especialistas.

O paulista Eduardo Joaquim, conhecido como ‘Mestre Dadinho’, de 76 anos, da Camisa Verde e Branco, também gravou sua mensagem. “Estou passando para falar sobre o Covid-19, que é uma coisa seríssima. Então passando para dizer a toda velha guarda que fique em sua casa, não saiam de casa porque o negócio é sério. Vamos se cuidar para depois dessa quarentena, nós comemorarmos com bastante saúde, bastante paz e alegria”.

Clique aqui para assistir o vídeo na íntegra.

(Fonte/Foto: G1)


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here