Inspirada nos 124 anos da primeira projeção cinematográfica realizada pelos irmãos Auguste e Luois Lumiére, a Império de Casa Verde traz para avenida em 2019 os grandes filmes que fizeram história no cinema com o enredo “O Império Contra-Ataca”.

A proposta da escola, presidida por Alexandre Furtado e que leva a assinatura do carnavalesco Flávio Campello, visa fazer uma viagem ao mundo cinematográfico, de forma lúdica, rebobinando as linhas do tempo e revendo os filmes que marcaram época e encantaram gerações. O público poderá viajar dentro dessas produções. O carnavalesco Flávio Campello comenta em entrevista que desenvolver esse enredo, é um presente do Império para a vida. A realização de um grande sonho! Afinal de contas, o cinema tem uma magia particular que emana na alma de todos, a emoção, a magia, o encanto. E levar para a avenida alguns clássicos do cinema, será algo fantástico!

Durante os 65 minutos de desfile, a escola convida a todos para que vejam e revejam, o seu filme favorito, além de brincar com o Tigre numa imaginária sala de cinema, voltando ao tempo e fazendo da sétima arte um motivo a mais para ser feliz.

A obra musical campeã criada pelo time formado por Acerola de Angola, Almir Mendonça, Luiz Jacaré, Rapha Maslionis, Leandro Rato, Marcelão e Pedro Carmo, segue sob a responsabilidade de Carlos Eduardo dos Santos, ou como é conhecido, Carlos Júnior.

O pavilhão do Tigre Guerreiro segue comandando por Jéssica Goiz e Rodrigo Antônio, seguido de Leo e Alex e por fim, Kelly e Tsubasa. Neste grande ópera popular, o Império entra em cena numa divertida viagem “Hollywoodiana”, onde os personagens principais são os foliões e espectadores, que terão a oportunidade de ver e rever uma comunidade fantasiada de emoção e saudosismo, ao incorporar seus ídolos e estrelas de clássicos ao longo dos anos.

Para 2019, Mestre Zoinho divide o comando da bateria com o consagrado Mestre Marcão, ex-mestre de bateria do Salgueiro. Dirigindo a escola, temos Tiguês e Celsinho e na harmonia, Serginho. E não poderíamos deixar de falar de André Almeida que comanda a comissão de frente da agremiação.

Abrimos um destaque especial para comentar sobre o time de sambistas que compõe a escola e que já também tem o nome registrado na corte carnavalesca. Em 2008 a capital paulistana teve a honra de coroar Valeska Reis, atual rainha da escola, como rainha do carnaval, em 2015 foi a vez de Theba Pytilla e 2018 ficou por conta de Gabriela Lélis.

A Império de Casa Verde será a segunda escola a pisar no Sambódromo do Anhembi, no dia 1º de março. Confira o samba:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here