A vermelha e branca do Brás abriu a primeira noite de desfiles do Grupo Especial do Carnaval Paulistano nesta sexta-feira (01), com o enredo intitulado de “Hakuna Matata – Isso é Viver”, desenvolvido pelo carnavalesco Leonardo Catta Preta.

Brincando com a música “Jambo Bwana”, do grupo queniano Boney M. que lançou para o mundo em 1983 a tão famosa expressão que deu nome ao enredo, representando “sem problemas”, “seja livre” e “seja feliz” a agremiação mostrou que quer manter o seu lugar no Especial para o próximo ano, convidando público presente para que todos pudessem conhecer os cantos de fé, populares, danças e rituais, além de todas as manifestações culturais relacionadas à cultura africana, sem deixar de lado o marco de liberdade desse povo.

O intérprete oficial, Chitão Martins, já iniciou o samba-enredo com o seu famoso grito de guerra “Prepara o capacete, que lá vem pedrada!”, que levantou o público durante o desfile da escola.

Entre os destaques, o primeiro setor – “Um canto de Libertação” que ilustrou a libertação do país, a quebra das correntes de dor, por meio da Comissão de Frente, o convite ao mundo para conhecer os encantos africanos e o 1º Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Ana Paula Sgarbi e Ruhanan Pontes, representados pelo “África que pulsa diversidade”.

Musicalidade, a fé, lendas e histórias cheias de magia, encantos e fascinação também foram fatores atrelados ao desfile, por meio dos tambores em louvor aos deuses, presentes do no segundo setor, bem como as alas e tripés no terceiro setor. Já a bateria da Ritmo de Responsa ficou responsável por responsáveis por dar o toque especial ao desfile, representados por Ogã Alabê – o rei do atabaque.

O último setor, trouxe a grande inspiração do enredo, retratou a libertação de forma “bela”, sem medo, além do grande paraíso da liberdade “Hakuna Matata”, retratado no filme “O Rei Leão”. O desfile foi encerrado com a alegoria “O paraíso colorado – Hakuna Matata para você!”, brindando os foliões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here