A atual bicampeã do carnaval paulistano, Acadêmicos do Tatuapé leva para a avenida em 2019 o enredo “Bravo Guerreiros – Por Deus, pela honra, pela justiça e pelos que precisam de nós”, assinada pelo carnavalesco Wagner Santos, a fim de conquistar mais um campeonato.

Presidida por Eduardo Santos, a agremiação fará uma imersão completa pela linha do tempo, cujos personagens, donos de fé, coragem, audácia e determinação contaram a história em busca de dias melhores e mudanças positivas em favor dos povos.

Será um enredo dedicado aos “Bravos Guerreiros” que passaram pela Antiguidade, Idade Média, África, entre várias fases históricas, inclusive aqueles que, por meio dos movimentos ativistas, seguem pautados pela justiça. A escola exaltará ainda, os Guerreiros da Tatuapé, ou seja, a comunidade guerreira.

Sem muitas mudanças no elenco principal, a escola renovou com Leonardo Helmer, responsável pela comissão de frente da entidade, que em 2018 conquistou nota máxima no quesito.

Diego e Jussara formam o primeiro casal da escola | Foto: Joel Nogueira

Diego e Jussara, seguem como primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, e agora exibem o novo pavilhão, com duas estrelas. À frente da voz principal, Celsinho Mody defende o samba campeão composto por Fabiano Tenor, Mike Candido e Luiz Fernando Ramos, o trio de poetas que se consagrou e venceu pela terceira vez, 3+3+3 e que ganha o som da bateria do Mestre Higor Silva.

A direção de carnaval fica por conta de Eduardo Santos, Erivelto Coelho, Higor Silva, Antônio de Castro e Edu Sambista, enquanto a harmonia está nas mãos de Gilberto Silva e Fabiana Lopes. Rita assume novamente a ala de passistas da escola, e Tiganá cuida e honra a presidência da Velha Guarda.

A Acadêmicos do Tatuapé será a quinta escola a desfilar na sexta-feira de carnaval, 1º de março. Confira o samba:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here