Oficinas de blocos abrem inscrições para quem quer aprender a tocar instrumentos

0
1818

O Carnaval 2020 já começou! A preparação para os desfiles dos blocos que misturam diversos estilos musicais já deram início as inscrições para suas oficinas. Algumas turmas inclusive já estão ensaiando desde o início de abril.

Os coletivos oferecem aulas de percussão, instrumentos de sopro, dança, perna de pau e até canto. Alguns dos blocos dividem a preparação para o carnaval em módulos – entre eles aulas voltadas para o repertório de festas juninas.

Confira alguns dos blocos que já abriram inscrições abaixo. Informações sobre a disponibilidade de vagas e valores das aulas devem ser checadas com os próprios coletivos que organizam os blocos.

Agytoê

O ciclo de preparação da bateria para o carnaval leva 10 meses (maio à fevereiro). O aluno escolhe aulas de caixa, ganzá, repique, surdo, timbal e xequerê. As aulas acontecem na Escola Maracatu Brasil (Rua Ipiranga, 49 – Laranjeiras). Informações sobre vagas e valores nos telefones (21) 2557-4754/97113-2709 ou no email secretaria@maracatubrasil.com.br

Amigos da Onça

O bloco tem oficinas para iniciantes e iniciados em sopros (tuba, trombone, trompete e sax), percussão (xequerê, timbal, caixa e surdo), dança e perna de pau. O módulo junino começou em abril e as aulas acontecem às quartas, na Praça Paris e perto dali, em um estúdio na Rua Conde de Lages 23. Inscrição pelo e-mail oficinasamigosdaonca@gmail.com. Dúvidas também podem ser tiradas pelo instagram oficial do coletivo.

Bangalafumenga

As inscrições para oficina de percussão do Bloco Bangalafumenga estão abertas e qualquer pessoa acima de 18 anos pode ingressar no curso, que não exige do aluno qualquer conhecimento musical prévio. Para participar, basta preencher uma ficha de inscrição online – as vagas são limitadas.

O valor da inscrição custa R$ 150,00. As aulas acontecem a partir do dia 30 de abril, sempre às terças-feiras, das 19h30 às 21h, no Carioca Club, localizado em Pinheiros, zona oeste da cidade de São Paulo.

Ao fim do período de dez meses, os batuqueiros, de acordo com a avaliação dos mestres, passam a integrar a bateria do Bangalafumenga para o Carnaval de 2020.

Bloco Virtual

A oficina de percussão do bloco acontece às segundas-feiras, de 20h às 22h, em Botafogo. Informações sobre vagas e valores através da página oficial do bloco no Facebook, por email (blocovirtual.rj@gmail.com) ou através do whatsapp do telefone 21- 98523-1928.

Me enterra na quarta

Aulas em preparação para o Arraiá do bloco começaram em abril. As aulas de sopros e percussões para diferentes níveis acontecem todas as quintas, das 19h às 22h, na Rua Conde de Lages, 23. As vagas são limitadas. Informações sobre vagas e valores pelo Facebook do bloco.

Monobloco

As inscrições estão abertas para as oficinas nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.

Cada aluno deverá escolher um dos 6 instrumentos de percussão para aprender e tocar com o bloco no carnaval de 2020, sendo estes: tamborim, chocalho, agogô, caixa, repique e surdo.

As aulas são semanais e para saber mais, é só clicar no link: http://bit.ly/Oficina-Monobloco e preencher o formulário.

Orquestra Voadora

Foram abertas em abril as inscrições para interessados em participar da oficina de sopros e percussão da orquestra, que acontece todas as terças feiras, no Circo Voador. As aulas são de clarinete, saxofone, tuba, bombardino, trombone e trompete para todos os níveis das 19 às 21:00, além de alfaia, agbê, caixa (vagas encerradas) e surdo das 21 às 23:00 no mesmo local. Mais informações através do email producao.voadora@gmail.com.

Terreirada Cearense

Aulas para o módulo junino começaram em abril. Aulas de percussão acontecem às quintas e sábados na Maracatu Brasil (Rua Ipiranga, 49 – Laranjeiras), pernas de pau no Jardins do MAM aos sábados e canto em Botafogo, Às quintas e sábados. Mais informações sobre vagas e valores pelo Facebook oficial do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here