Faltando apenas 11 dias para o início dos desfiles do Carnaval de São Paulo, quatro agremiações tiveram problemas com chuva na madrugada de domingo (9) para segunda (10). Segundo o balanço do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas que foi divulgado, 85 pontos de alagamentos foram registrados na cidade, sendo 61 deles intransitáveis.

Entre as afetadas da vez, a Pérola Negra que retorna ao Grupo Especial em 2020, teve o barracão alagado. O local fica na região do Ceagesp.

“Após as fortes chuvas da madrugada dessa segunda-feira (10/02) nosso barracão localizado sob o viaduto mofarrej, na Vila Leopoldina ficou alagado, conseguimos resgatar nossos funcionários e ninguém se feriu. Com a chuva constante na cidade de São Paulo e o nível da água ainda alto, não conseguimos avaliar as perdas em nossas fantasias e alegorias”, destacou em nota a presidente Sheila Monaco, além disso nenhum funcionário se feriu.

A rua na frente da quadra da Escola de Samba Rosas de Ouro também ficou alagada. Algumas imagens que circularam nas redes sociais, mostravam a água na quadra e no barracão.

Sociedade Rosas de Ouro

“Devido às fortes chuvas que assolam a cidade de São Paulo desde a noite desse domingo, as ruas em torno da nossa quadra estão realmente alagadas. Os vídeos que circulam pelas redes são reais. No entanto, todas as medidas cabíveis foram tomadas e a situação, até o momento, está sob controle”, informou a diretoria da agremiação em comunicado nas redes sociais.

Já do Grupo 2, o barracão da escola de samba Unidos do Peruche também foi atingido pela forte chuva. Além disso, fotos divulgadas mostram que a água também invadiu as quadras da Torcida Uniformizada do Palmeiras (TUP), Prova de Fogo e Império Lapeano.

Unidos do Peruche

“Após as fortes chuvas da madrugada dessa segunda-feira (10/02) nosso barracão localizado sob o viaduto mofarrej, na Vila Leopoldina ficou alagado, conseguimos resgatar nossos funcionários e ninguém se feriu. Com a chuva constante na cidade de São Paulo e o nível da água ainda alto, não conseguimos avaliar as perdas em nossas fantasias e alegorias”.

(Fotos: Reprodução da Internet)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here