Vergonha! Especial de TV vira alvo de crítica dos sambistas

0
291
O especial "Desfile Número 1 Brahma” na TV Globo contou com a apresentação e cometários de Milton Cunha e Ailton Graça. Foto: Globo / João Miguel Jr

Na madrugada deste domingo, dia 14, a Rede Globo transmitiu o projeto Carnaval 2021 denominado de “Desfile Número 1 Brahma”, porém o que gerou tanta expectativa para os apaixonados pelos desfiles das escolas de samba, causou um misto de frustração com revolta. O especial selecionou 16 apresentações que marcaram a história do carnaval carioca e paulistano que foram divididos em dois episódios e contou com a apresentação do comentarista e ex-carnavalesco Milton Cunha e do ator Ailton Graça. A produção do projeto não agradou aos sambistas que, sem dó, foram às redes sociais e atacaram a emissora detentora dos direitos de transmissão dos desfile do Rio e de São Paulo.

O primeiro episódio contou com a exibição de Imperatriz Leopoldinense 1989; Portela 2017; Mancha Verde 2019; Beija-Flor 2011; Mocidade Independente de Padre Miguel 1990; Águia de Ouro 2020; Acadêmicos do Grande Rio 2017; Acadêmicos do Tucuruvi 2011; Colorado do Brás 2019; Império Serrano 2004; Mocidade Alegre 2014; Acadêmicos do Tatuapé 2018; São Clemente 2019; Viradouro 2020 e Império de Casa Verde 2005.

A falta de zelo com desfiles históricos incomodou os sambistas internautas que foram às redes sociais para criticar o trabalho produzido pela emissora.

As agremiações tiveram um clipe de 5 minutos resumindo o que foi apresentado em, no mínimo, 1 hora na Avenida. O que mais revoltou o público foram as ausências dos áudios originais dos desfiles trocados por playbacks das gravações de LP’s e CD’s, principalmente com as escolas do Rio com exceção da São Clemente 2019, que teve o som original, e os comentários rasos dos apresentadores que não levaram informações precisas sobre as agremiações e seus enredos desfilados.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here