Presidida pelo Sr. Jamil ElSelam, a Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi leva para o Sambódromo do Anhembi em 2019 o enredo “Liberdade – O canto retumbante de um povo heroico”, desenvolvido pelo carnavalesco Dione Leite, o primeiro reforço para o carnaval.

Após não ser julgada em 2018 por conta de um incêndio que destruiu quase todas as fantasias faltando um mês para o desfile oficial, a proposta da agremiação é abordar a luta pela liberdade na história do Brasil desde o descobrimento até os dias de hoje. Em entrevista, o carnavalesco destaca a resistência do povo brasileiro através dos anos para enfrentar as adversidades.

Trecho da Sinopse:

“Somos a resistência de um povo aguerrido, que por nada desiste, somos o canto da alma e da dor. Somos aqueles que empunharam armas, ferramentas cortantes nas lutas por igualdade, direitos sociais, em que, entre guerra e paz, paz e guerra construíram a confiança e esperança de um amanhã melhor…”

Durante o ano, a escola optou pela primeira vez em não realizar um concurso de samba enredo e sim unir dois times de compositores da casa, formado por Fábio Jelleya, Henrique Barba, Jc Castilho, Edu Borel, Marcelo Nunes, Newtinho, Igor Soró, Tim Peixoto, Brunão Govetri, Leandro Augusto e Leonardo Bessa, para que juntos pudessem criar o hino que será defendido pelo intérprete Leonardo Bessa, intérprete carioca recém- chegado na agremiação.

Waleska Gomes e Kawan Alcides seguem defendendo o manto sagrado com as cores azul, vermelho, amarelo e branco. A novidade fica por conta da nova Rainha de Bateria e prata da casa, Cintia Mello, que está na agremiação há cerca de 4 anos. À frente da bateria “Do Zaca”, Mestre Guma Sena. Já na direção de harmonia, Ricardo Rodrigues, e a Comissão de Frente fica por conta de André Oliveira.

A agremiação será a 4ª escola a desfilar na sexta-feira de carnaval, dia 1º de março. Confira o samba:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here