Foto capa: Rafael Catarcione | Riotur

O público enfrentou a chuva e compareceu à Sapucaí na noite deste domingo, dia 20, a segunda noite de ensaios técnicos do Grupo Especial. Se apresentam no Sambódromo Paraíso do Tuiuti, Unidos de Vila Isabel e Estação Primeira de Mangueira.

Nenhuma agremiação passou ilesa aos ventos fortes e chuvas torrenciais. Por isso a importância dos treinos, que servem para testar todas as possibilidades. E, apesar das dificuldades que foram impostas pela natureza, as agremiações não decepcionaram seus torcedores que estiveram presentes até o fim.

O Paraíso do Tuiuti abriu a noite ensaio. A escola ganhou bastante repercussão na semana devido ao vídeo viralizado nas redes sociais da Princesa da Bateria SuperSom, Mayara Lima, sambando sincronicamente com os ritmistas do naipe de chocalhos liderados pelo diretor Marquinhos, filho do mestre Marcão.

O mestre, que retornou a comandar uma bateria, após 3 anos de sua saída do Salgueiro, apresentou uma variedade muito grande de bossas, de desenhos, sem perder o ritmo que embala o ótimo samba mesmo com alguma desafinação dos instrumentos causada pela grande quantidade de chuva. O casal de mestre-sala e porta-bandeira, Raphael Rodrigues e Dandara Ventapane, teve que enfrentar, além da chuva e a pista alagada, o forte vento. Dandara mostrou muita garra e foi aclamada pelo público.

Os componentes da Unidos de Vila Isabel mostrou toda força durante a passagem da azul e branco do bairro de Noel. O casal Marcinho Siqueira e Cristiane Caldas, a bateria de mestre Macaco Branco e o canto dos componentes foram os grandes destaques do treino. Além, é claro, da presença da rainha de Bateria Sabrina Sato e o presidente de honra Martinho da Vila, que é o grande homenageado da escola neste carnaval de 2022, desfilando em cima do carro de som.

A Mangueira fechou a segunda noite de ensaios técnicos do Grupo Especial com chave de ouro. Com enredo e homenagem a Cartola, Jamelão e Delegado, três grandes baluartes da escola, a Verde e Rosa fez uma ótima apresentação, com destaque para a comunidade e a bateria de mestre Wesley. Além da diversidade de roupas e adereços, a agremiação marcou o espaço dos setores 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here