Três escolas voltam atrás no voto de rebaixar a Imperatriz

0
267
Foto: Gabriel Nascimento | Riotur

Está prestes a acontecer o fato inédito da ‘virada da virada’ no Carnaval carioca. O que era pra ser uma reunião ordinária, acabou se tornando mais um capítulo da novela sobre a virada de mesa. Na noite desta quarta-feira, dia 26, os dirigentes das escolas de samba filiadas à Liesa se encontraram para a Assembléia Geral e três escolas de samba decidiram mudar o voto de livrar a Imperatriz Leopoldinense do rebaixamento para a Série A.

Unidos da Tijuca, União da Ilha e Paraíso do Tuiuti, que no início do mês haviam votado para manter a Imperatriz no Grupo Especial, mudaram de ideia e seus representantes entregaram ofícios comunicando a direção da Liga sobre a decisão. Com esses novos votos, totalizam oito escolas à favor de que a Verde e Branca de Ramos cumpra o regulamento e desça para o Grupo de Acesso. Porém, para a concretização do descenso acontecer, terá que realizar uma nova assembléia geral, e Liesa ainda precisa cumprir os trâmites do Termo de Ajustamento de Concuta(TAC) com o Ministério Público que vão ser definidos pelo setor jurídico.

Segundo o presidente Jorge Castanheira, as agremiações mudaram de opinião por conta da repercussão negativa causada pela virada de mesa. Após a reunião, a ata será entregue ao Ministério Público com a tentativa de postergar o prazo do pagamento da multa de R$750mil que vence nesta sexta-feira, dia 28, e fazer com que o mesmo aguarde a próxima Assembléia.

Castanheira voltou a afirmar que não pretende seguir no cargo e estipulou o prazo de um mês para fazer a transição, mesmo que a Imperatriz seja rebaixada para Série A. Sendo assim, o vice-presidente Zacarias Siqueira teria a opção de assumir o posto ou então, caso ele ache melhor, uma nova eleição seria marcada. Em caso de pleito, figuram os nomes da ex-presidente do Salgueiro Regina Celi, assim como o vice-presidente da Mocidade Rodrigo Pacheco e o diretor de carnaval da União da Ilha Laíla para assumir a presidência da Liga.


Enquanto o Carnaval 2019 não vira a página, todo o cronograma das apresentações de 2020 está atrasado. O sorteio da ordem de desfiles, previsto inicialmente para meados de julho, não tem data definida.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here