Império Serrano informa que Vera Lúcia segue como presidente da agremiação

0
257
Foto: Reprodução Internet

A escolha do samba-enredo do Império Serrano para o Carnaval 2020 terminou em confusão na madrugada deste domingo, dia 08. Antes do anúncio da composição vencedora, a presidente da agremiação, Vera Lúcia subiu ao palco e fez um breve discurso, mostrando-se decepcionada com o resultado e que se retiraria do local por ter seu voto vencido. Assim que Leleu cantou os primeiros versos do samba oficial, as torcidas deram início a uma briga generalizada.

Vários vídeos circularam nas redes sociais mostrando mesas e cadeiras sendo arremessadas ao longo da quadra. 

Na noite deste domingo, a escola usou seu perfil oficial do Facebook para esclarecer que a mandatária cumprirá sua gestão até a próxima eleição, prevista para maio do ano que vem. Confira a nota:

A Direção do Império Serrano vem, por meio desta, esclarecer que, diferentemente como foi publicado por alguns veículos de comunicação, a Presidente Vera Lucia Correa não renunciou ao cargo e que jamais existiu essa hipótese. Vera ao se manifestar sobre o seu descontentamento com o resultado apenas exclamou que iria se retirar daquele momento solene de anúncio do resultado.

O resultado foi bastante apertado e a Presidente acreditava que o resultado deveria ter sido outro, porém respeitou a decisão, por maioria de votos, que aclamou o samba 10 de parceria de Aluísio Machado.

Vera foi enfática ao dizer que foi voto vencido e, isso é normal em uma escola de samba que preza pela democracia. Porém ela não se sentiu confortável para estar no palco no momento do anúncio, pois estava bem decepcionada com a sua derrota. Mas a Presidente afirma que o seu mandato segue normalmente e que irá cumpri-lo até maio de 2020, quando acontecem novas eleições. Vera, apesar da derrota, tem total apoio de sua Diretoria e segue firme no projeto para o carnaval 2020.

Oportunamente, a Diretoria vem lamentar imensamente toda a confusão ocorrida no final do evento. Entendemos perfeitamente o descontentamento de todas as parcerias derrotadas e reconhecemos que existem momentos de descompasso no comportamento, mas devemos refletir sobre novos episódios e devemos sempre zelar pela integridade física do próximo. Nenhuma medida será tomada contra os compositores, pois não foram identificados em nenhum momento da confusão. Apenas pedimos maior compreensão e paz em nossa quadra, pois poderíamos ter tido um número grande de feridos e que isso não é o perfil de nossos eventos. A festa estava linda e assim deverá ser sempre.

O Samba-enredo escolhido foi dos compositores Aluísio Machado, Lucas Donato, Senna, Matheus Machado, Luiz Henrique, Thiago Bahiano, Beto BR, Rafael Prates e Renan Diniz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here