Ao que tudo indica, no que depender da presidente da Riotur, Daniela Maia, os mega blocos não irão desfilar no Aterro do Flamengo ou em outras partes da cidade. Em entrevista cedida ao jornal O Globo deste domingo, dia 23 de maio, Daniela disse que o Aterro é tombado e que bloco grande sai no Centro, na avenida Presidente Antônio Carlos.

Porém, ela deixa claro que os blocos tradicionais sairão em seus bairros de origem, como por exemplo a Banda de Ipanema e Simpatia é Quase Amor. Já os blocos como a Favorita e entre outros que arrastam multidões, vão ter que se organizar para desfilar no Centro a partir do Carnaval de 2022.

Na entrevista, Maia disse que 2022 será o melhor Carnaval de todos. Ela pretende valorizar o Carnaval da Intendente Magalhães em algo como uma off-Broadway, além dos investimentos na nova iluminação da Sapucaí, toda em LED, reduzindo os custos em 60% e que daqui a 15 dias haverá testes. Já o Terreirão, abandonado na gestão anterior, deve passar a ser administrado por uma empresa, onde haverão eventos o ano todo, dando prioridade ao samba.

Foto: Fernando Maia | Riotur

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here