Foto capa: Cezar Loureiro | Riotur

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes usou sua conta no Twitter na tarde desta quarta-feira, dia 15, para escrever sobre a situação do próximo Carnaval na cidade. No post, Paes garantiu a realização do desfile das escolas de samba na Marquês de Sapucaí.

“E finalmente, temos a grande celebração que acontece na Marquês de Sapucaí. Gostaria de estabelecer nesse caso uma comparação com estádios de futebol. A Marquês de Sapucaí nada mais é do que o estádio do samba. Havendo a possibilidade, como há nesse momento e acontece semanalmente, de realização de jogos de futebol com os controles já previstos nas normas estabelecidas pela prefeitura, não há qualquer motivo para não garantimos que o carnaval da Marquês de Sapucaí será realizado. Essa informação é importante para diminuir as especulações acerca dessa festa. O carnaval na Marquês de Sapucaí exige uma preparação com muita antecedência, inclusive com repasse de recursos públicos as escolas de samba.”

Reprodução: Instagram, @eduardopaes

Sobre o Carnaval do município, Paes explicou que a festa é ampla e envolve três eventos, que precisam ser avaliados em separado. Os bailes, que acontecem em espaços fechados onde a realização é possível pela possiblidade de cobrança do passaporte de vacinação e/ou testes; o Carnaval de rua, que requer uma análise mais detalhada porque não há controle de quem participa da celebração; e o desfile das escolas de samba na Marquês de Sapucaí, que neste caso, o prefeito comparou o evento aos estádios de futebol.

Em relação ao carnaval na Sapucaí, ele destacou a preparação com antecedência e repasse de recursos públicos às escolas de samba. “Portanto, a não ser que haja uma mudança completa em todas as regras hoje existentes e no quadro da epidemia, o carnaval da Sapucaí é algo garantido. Já estamos discutindo com a Liesa regras muito restritas que serão apresentadas a nosso comitê científico.”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here