Por: Aline Lima
Foto: Divulgação | Riotur

A Acadêmicos do Grande Rio, pela primeira vez, conquistou o título de campeã do Grupo Especial do Rio de Janeiro. A escola de Duque de Caxias levou para Avenida em 2022 o enredo “Fala Majeté: sete chaves de Exu”, desenvolvido pelos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora, que também vencem o carnaval pela primeira vez.

A Acadêmicos do Grande Rio é a grande campeã do carnaval do Rio de 2022. O desfile levou à Sapucaí um samba-enredo homenageando Exu, divindade presente nas religiões de matriz africana que faz ponte entre os humanos e orixás.

Com o enredo “Fala, Majeté! Sete chaves de Exu”, Gabriel Haddad e Leonardo Bora homenagearam o orixá, equivocadamente associado à figura do diabo no imaginário cristão.

O triunfo em 2022 vem depois de a escola quase conquistar sua primeira vitória em 2020, quando empatou na primeira colocação com a Viradouro, mas perdeu o título nos critérios de desempate.

Grande Rio despontou no segundo quesito, chegou a ficar atrás da Beija-Flor, mas voltou à liderança e não saiu mais.

Dos 9 quesitos de avaliação, a Tricolor de Caxias garantiu notas máximas em: Fantasia, Harmonia, Bateria, Alegorias e Adereços, Enredo, Mestre-Sala e Porta-Bandeira e Evolução.

Como foi o desfile da Grande Rio

Arrebatador, assim pode ser definido o desfile da Acadêmicos do Grande Rio, cercada de muita expectativa, a escola realizou um dos desfiles mais completos de sua história. O samba, muito elogiado no pré-carnaval, foi impulsionado pelo desempenho incrível de Evandro Malandro e da bateria de Mestre Fafá. A escola de Caxias entrou na avenida com muita garra. O início da escola foi esplêndido, a comissão de frente encantou e impactou o público, assim como o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Daniel Werneck e Taciana Couto, que passou perfeito por toda a avenida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here