Autor: Aline Lima
Foto: Liesa/Divulgação

Foi definida na noite desta terça-feira, dia 20, a ordem dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial para o Carnaval 2024. Os doze representantes de cada agremiação que estiveram presentes na Cidade do Samba, para sortear as posições de apresentações que acontecerão no domingo e segunda-feira de carnaval.

Porto da Pedra, vencedora da Série Ouro e Mocidade, penúltima colocada do desfile de 2023, não precisaram participar do sorteio, já que as duas abrirão os cortejos, respectivamente, nos dias 11 e 12 de fevereiro. 

Os dirigentes das demais foram sendo chamados ao palco em pares e, na sorte, iam conhecendo a data em que pisarão na Sapucaí. Após a prévia definição, como é de costume, os representantes de cada agremiação tiveram 10 minutos para que pudessem conversar e entrar em consenso sobre troca de posições, desde que estejam no mesmo dia de desfiles.

Beija-Flor de Nilópolis, Salgueiro, Grande Rio, Unidos da Tijuca e Imperatriz Leopoldinense irão desfilar na primeira noite do concurso. Portela, Vila Isabel, Mangueira, Paraíso do Tuiuti e a Viradouro se apresentam na segunda noite de desfiles do Grupo Especial.

Confira como ficou a ordem de apresentações do Grupo Especial:

DOMINGO (dia 11/02/2024)

1- Porto da Pedra
2- Beija-Flor
3- Salgueiro
4- Grande Rio
5- Unidos da Tijuca
6- Imperatriz Leopoldinense

SEGUNDA-FEIRA (dia 12/02/2024)

1- Mocidade
2- Portela
3- Vila Isabel
4- Mangueira
5- Paraíso do Tuiuti
6- Viradouro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here