Superliga altera ordem dos dias de desfiles das séries Prata e Bronze

0
187

Mudanças visam a valorização do espetáculo, com aumento de público e transmissão de tv.

Em plenária realizada ontem (28), na sede da Superliga, com a presença dos presidentes das séries Prata e Bronze, foi definida a readequação dos dias de desfiles. Para o carnaval de 2024, a Série Bronze desfilará nos dias 12 e 17/2 (segunda-feira de carnaval e sábado das campeãs, respectivamente) e a Série Prata, nos dias 13 e 16/2 (terça-feira gorda e sexta-feira, respectivamente). Tais mudanças se deram pela valorização do evento, uma vez que os desfiles das escolas da Série Prata não entram em rota de colisão com os desfiles da Marquês de Sapucaí.
Além disso, com o pedido de afastamento da Acadêmicos da Diversidade, houve uma readequação na Série Bronze, com a Unidos do Cabuçu passando a desfilar no dia 17, com isso, equilibrando os dois dias com 12 escolas cada.
O presidente da entidade, Pedro Silva, comentou sobre as mudanças:

“Essa alteração na ordem dos dias de desfiles foi discutida e aprovada junto aos presidente das agremiações, visando a valorização e otimização dos desfiles da Intendente Magalhães. Nossas escolas estão comprometidas em apresentar um espetáculo único e inesquecível para o público presente e, também, para o telespectador que acompanha nossa transmissão de tv aberta e streaming. Além disso, com a desfiliação da Acadêmicos da Diversidade, ficamos com 13 escolas no 1° dia de desfile e 11 escolas no 2° dia de desfiles da Série Bronze. Sugerimos, então, o equilíbrio numérico dos grupos passando a Unidos do Cabuçu, última escola a desfilar no 1° dia, para a última escola do 2° dia da série Bronze, no sábado, igualando, assim, o número de escolas em 12 nos dois dias de desfiles.”

Confira a como ficou o calendário dos desfiles da Passarela do Povo:

11/2 – Grupo de Avaliação
12/2 – Série Bronze (1º dia)
13/2 – Série Prata – (1º dia)
16/2 – Série Bronze (2º dia)
17/2 – Série Prata – (2º dia)
20/2 – Apuração

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here