Witzel quer assumir a gestão do Carnaval carioca e pensa em parceria com a Disney

1
1890
Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo

O governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel está em conversas avançadas com o prefeito da cidade, Marcelo Crivella para assumir a administração do Carnaval do município a partir de 2020. Porém, para tal fato se concretizar, uma pendência entre as gestões precisa ser acertada. O governador quer que os hospitais estaduais passem a ser geridos pelo município, sendo que Crivella alega que a gestão municipal passa por dificuldades financeiras e não teria condições de assumir as unidades hospitalares.

O prefeito, que não é chegado à cultura carnavalesca, já anunciou também que, no próximo ano, não colaborará com ‘nem um centavo’ para os desfiles das escolas de samba. Desde quando assumiu o cargo, Crivella vem travando uma queda de braço com as escolas de samba onde a cada ano vem fazendo o processo de “desmame”, reduzindo a subvenção para as ligas que administram os desfiles na Sapucaí e na Intendente. E com os últimos acontecimentos de viradas de mesa, trocas de ligas e mudanças nos regulamentos se tornaram um prato cheio para que Crivella seque a fonte do repasse e vire às costas pra festa.

Com o ‘carnaval abandonado’ pela prefeitura, o governador Witzel quer assumir a gestão dos desfiles e pretende fazer parcerias com a Disney World com objetivo de dar visibilidade internacional para o “maior espetáculo da Terra”. O governador que intercedeu junto à Light o patrocínio de R$ 15 milhões para as escolas de samba do Grupo Especial para a produção dos desfiles de 2019, tem como finalidade trocar divulgações entre o carnaval e os parques temáticos da Disney nos Estados Unidos, planejando a vinda dos personagens da Disney fazer propaganda dos parques durante a folia, assim como as escolas de samba se apresentem no pólo de diversões.

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns
    Gestão e isso….Mocidade fará.um.belo desfile.
    Mestre. André. Ficara orgulhoso ….
    La vem a.Mocidade com sua ilustre convidada….
    Elza Soares. ….O samba agradece.

    Programa Samba da Intendente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here