Segue o barco! Virada de mesa foi embargada e Imperatriz e Império Serrano são rebaixadas para a Série A no Carnaval 2020

0
415

Agora é oficial. O resultado do Carnaval 2019 é mantido e Imperatriz Leopoldinense e Império Serrano foram rebaixadas para o Grupo de Acesso. O resultado foi decretado na noite desta quarta-feira, dia 10, na sede da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) durante a Assembleia Geral.

Com a presença dos 42 membros, a última instância teve como resultado de 28 votos à favor de cumprir o regulamento contra 13 votos pela permanência da Imperatriz e uma abstenção. Com esta decisão, em 2020, o Grupo Especial terão 13 agremiações, sendo 7 escolas desfilando no domingo e 6 na segunda-feira de carnaval. Já o rebaixamento, cairão duas para o Acesso e subirá uma. “É o capítulo final no que diz respeito à votação. Foram 28 votos pela permanência do regulamento e 13 votos pela inclusão da Imperatriz. Diante desse resultado, fica mantido o regulamento e não há virada de mesa. A Liesa volta a ter treze agremiações no Carnaval 2020 e providenciaremos o regulamento do espetáculo do ano que vem. Há uma previsão de fazermos o sorteio nos próximos dias: teremos sete escolas no domingo e seis na segunda”, disse Jorge Castanheira em coletiva de imprensa.

Jorge Castanheira permanece na presidência da Liesa

Após decretada a manutenção do regulamento, Jorge Castanheira foi aclamado por unanimidade e desistiu de renunciar ao cargo de presidente da Liesa, optando por dar seguimento até o final do seu mandato, em 2021. “Ao final da reunião foi solicitada minha permanência. A gente está aqui disposto a ajudar e dar continuidade a tudo que fazemos. Eu tinha condicionado a minha renuncia à virada de mesa, por conta dos compromissos assinados. Ao final houve uma aclamação para não entrar com carta de renúncia e eu decidi ficar”, disse Castanheira que está no cargo desde 2007.

Com a chave virada para o Carnaval 2020, a primeira ação da Liga será o sorteio da ordem dos desfiles, prevista para a segunda quinzena deste mês. “ A possibilidade é do sorteio ser na sede da Liga já na próxima semana, talvez, na quarta-feira, dia 17 de julho”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here