A Vila Isabel anunciou nesta segunda-feira, dia 2, que vai homenagear o cantor, compositor, escritor e poeta, Martinho da Vila como enredo da escola no Carnaval de 2021.

O enredo sobre Martinho, que é presidente de honra da escola, será desenvolvido pelo carnavalesco Edson Pereira, que teve renovado o contrato com a Vila.

“Aos 82 anos, Martinho tem um laço de amor com a Vila relevante o suficiente para se confundir com a própria biografia. Ele se dedica à agremiação desde 1965 e compôs diversos sambas que embalaram os carnavais da comunidade do bairro do poeta Noel Rosa. Entre as criações, está a do tema “Kizomba: A festa da raça”, que garantiu o campeonato à Vila em 1988”, lembrou a agremiação, em nota.

Martinho já tinha recebido referências em diversos desfiles anteriores da Vila. Em 2012, quando a escola exaltou Angola, ele foi mencionado no refrão do samba-enredo. Em 2018, durante uma exaltação ao futuro, ele foi a estrela do carro abre-alas e cruzou a Sapucaí aplaudido enquanto comemorava oito décadas de vida.

1 COMENTÁRIO

  1. Justíssima, mais do que justíssima essa homenagem em fazer um enredo com Martinho da Vila. Podem esperar que a Vila virá para ganhar o título. Imaginem o samba que Martinho vai fazer. Será um dos mais belos que irá passar na Sapucaí de todos os tempos. parabéns vILA PELA HOMENAGEM AO MAGO DO SAMBA BRASILEIRO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here