Cumprindo a determinação da justiça, o presidente interino Jô Casemiro suspendeu por duas semanas a temporada de ensaios da comunidade para o Carnaval 2019 e os eventos que acontecem na quadra do Salgueiro até a realização da eleição no próximo dia 16. Jô, assumiu o cargo após a determinação da 25ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro pelo afastamento imediato de Regina Celi da presidência da escola de samba e convocou para o dia 16 de dezembro a sua eleição presidencial.

Até o momento, representantes da Chapa 1 (situação) não se pronunciaram. Já a Chapa 2 (oposição), liderada por André Vaz, em nota oficial, reitera a confiança na justiça do Estado para a eleição acontecer.

Segue a nota abaixo:

Nação Salgueirense, imprensa e mundo do samba:

Atendendo determinação da 25a Câmara Cível do TJRJ, através do Desembargador Werson Rêgo, dirijo-me a vocês na qualidade de interventor e presidente em exercício do GRES Acadêmicos do Salgueiro, para esclarecer que ensaios e eventos em nossa quadra estão suspensos até a realização de eleições no domingo, dia 16/12/2018.

Garanto ainda, que respeitarei e cumprirei, na íntegra, todas as regras determinadas pelo Sr Desembargador Werson Rêgo, no sentido de realizar um processo com a lisura necessária para, enfim, colocar um ponto final no processo eleitoral de maio, fazendo com que nossa Escola possa preparar seu Carnaval em um clima de paz. Não fugirei à responsabilidade em mim depositada pelo poder judiciário, e estarei, pessoalmente, cuidando de tudo para que, no dia marcado para a votação, reine a festa da democracia obedecendo o Estatuto de nossa Agremiação.
Que tenhamos todos Chapa 1 e Chapa 2, serenidade e pensamento no que for melhor para nossa agremiação. Aproveito para conclamar à votação, todos os sócios e beneméritos em condições de voto.

Saudações salgueirenses
Jomar Casemiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here