E a Sociedade Rosas de Ouro desfilará pelo Sambódromo do Anhembi com peças inéditas. A joalheira armênia e empresária, Claudia Kechichian produzirá cinco peças exclusivas para compor os figurinos de dois integrantes da comissão de frente, do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Edgar Carobina e Isabel Casagrande, e um acessório de mão para a presidente Angelina Basílio.

A artista, ainda presenteou o mestre da bateria, Rafael Oliveira, com uma cruz armênia. As peças exclusivas serão confeccionadas em ouro, prata e pedras preciosas esculpidas com a técnica manual armênia herdada de família que começou com seu avô Vahan Kechichian.

A parceria se deu após a escola levar para a avenida o enredo para o Carnaval de 2019. “Viva Hayastan” – uma homenagem a Armênia.

“Como muitos armênios, também fui convidada para participar do projeto de carnaval da Rosas, mas fiquei tão apaixonada e emocionada por ver a história do meu povo sendo tratada com tanto carinho e alegria que percebi que poderia colaborar mais. Foi aí que conheci a presidente Angelina, a diretora do projeto social Vanessa e o carnavalesco André. Desse encontro, o André teve a ideia incrível de unirmos a minha arte com a arte dele e incluir as joias nos figurinos”, conta Claudia.

Claudia e a Presidente Angelina | Foto: Divulgação

A coleção é inspirada em itens religiosos da igreja ortodoxa, vestimentas e adornos usados no começo do século. As peças serão vendidas após o desfile oficial.

“O carnaval 2019 da Rosas de ouro sobre a Armênia tem me proporcionado gratas surpresas, inclusive, conhecer em loco a cultura deste país. Por mais que consigamos chegar próximo da sua extensa arte, através dos profissionais e artesãos contratados para dar vida a este enredo, faltaria verdade, pois só um armênio conseguiria, além do profissionalismo, colocar o amor genuíno. Neste sentido, a Cláudia, através da sua dedicação e paixão pelo que faz, se encaixa, perfeitamente, na grandiosidade deste projeto! Então, viva Hayastan!”, declara André Machado

Mimos de Rosas

Em outubro, mês do aniversário da escola, a artista presenteou a agremiação com 50 colares em forma de botão de rosa, em prata banhado a ouro, para que a presidente Angelina Basílio entregasse o mimo às pessoas especiais ligadas à história da agremiação.

“Meu pai, Eduardo Basílio fundador da Rosas de Ouro, entregava um broche em formato de rosa para os componentes em forma de homenagem. Revivemos esse delicado gesto com a chegada da Claudia. Foi lindo! Conseguimos dar esse carinho à pessoas que dedicam a vida e o amor à Rosas de Ouro através de uma descendente de armênios. Essa integração é muito mágica e importante para a vivência do enredo”, lembra Angelina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here