As quadras das escolas de samba do município do Rio de Janeiro podem voltarão a realizar seus eventos a partir do dia 1º de novembro. A autorização para reabertura foi publicada na edição desta terça-feira(20) no Diário Oficial. As atividades devem seguir as Regras de Ouro, estabelecidas no art.16 do Decreto Rio nº 47.488/2020, bem como as Medidas Preventivas Específicas estabelecidas no Anexo da Resolução SMS nº 4.424/2020.

Seguindo todas normas sanitárias, a Vigilância Sanitária, fará todas quartas e sextas um curso de capacitação da para os funcionários das escolas. No decreto, as quadras serão abertas com restrições de 50% de lotação, controlando o acesso e com reserva de lugares numerados. Estarão permitidos a realização de shows, disputas de Sambas-Enredos, Feijoadas e ensaios.

As quadras da Beija-Flor de Nilópolis, do Acadêmicos do Grande Rio, em Caxias, e da Unidos do Viradouro, em Niterói, precisarão de autorização das respectivas prefeituras para reabrir.

Carnaval 2021

Numa reunião realizada nesta segunda-feira(19), na sede da Fiocruz, começou a traçar a melhor data para os desfiles das escolas de samba em 2021. Estavam presentes no encontro o vereador Felipe Michel, o presidente da Liesa, Jorge Castanheira, o diretor de carnaval da liga, Elmo José dos Santos, Gabriel David representando a Beija-Flor, o deputado federal e coordenador da Comissão Externa para o coronavírus, Dr. Luiz Antônio Teixeira Jr, a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade e a secretária de Saúde Bia Busch. De acordo com o andamento dos testes da vacina anti-Covid realizadas pela fundação, a partir de novembro já se tem um posicionamento sobre a melhor data para o realização do carnaval do ano que vem, e será montado um grupo de trabalho para definição deste calendário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here