A Unidos de Bangu está na reta final de preparação para o Carnaval 2024. Com o barracão em seus últimos detalhes, a escola vai focar nos quesitos de chão nos dias que antecedem o desfile em homenagem a São Jorge. O primeiro pavilhão da Zona Oeste vai realizar mais dois ensaios: nesta quarta-feira (31) e na segunda-feira (5), no Largo de Bangu, com concentração a partir das 20h.

Fotos: Leandro Ribeiro

Segundo o diretor de carnaval Marcelo do Rap, a escola está motivada para realizar um grande desfile na busca do título da Série Ouro e o acesso ao Grupo Especial. O dirigente fez questão de convocar toda a comunidade banguense para que apoie a agremiação nesta fase final:

– Estamos com um barracão grandioso, todas as fantasias estão prontas e serão entregues até domingo. Fizemos um trabalho que vai nos credenciar pelas primeiras colocações, mas para isso precisamos da força da nossa comunidade para rasgarmos o chão da Sapucaí no dia do desfile oficial. Teremos mais dois ensaios justamente para aprimorarmos ainda mais o canto e a evolução, fazendo bonito e mostrando a força da Unidos de Bangu. A comunidade é peça-chave neste trabalho e chegaremos ao nosso objetivo juntos – afirmou Marcelo do Rap.

Fotos: Leandro Ribeiro

Os ensaios saem do Largo de Bangu, em frente a Paróquia São Sebastião e Santa Cecília, e seguem até a Rua Júlio Cesar, local da dispersão. A Unidos de Bangu será a sétima a se apresentar no sábado, 10 de fevereiro, pela Série Ouro, com o enredo “Jorge da Capadócia”, do carnavalesco Robson Goulart.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here