Mais uma oportunidade na conta! Os funcionários e artistas que trabalham nos barracões e ateliês das Escolas de Samba de São Paulo agora já podem se qualificar e conquistar mais uma colocação no mercado de trabalho.

Uma parceria firmada em Junho com o SENAI-SP e SEBRAE trouxe aos aderecistas, costureiras, soldadores e todos aqueles que produzem as belíssimas fantasias, alegorias e adereços das agremiações, cursos profissionalizantes com direito a certificado de formação.

Segundo Lúcia Helena, coordenadora de Projetos Sociais da Liga SP, os cursos são gratuitos e alguns chegariam a custar até R$2.000,00 reais. “É uma oportunidade de aprimorar os conhecimentos e trazer mais segurança ao trabalho que é desenvolvido”, conta.

O Programa Comunitário de Formação Profissional além de formar, qualificar capacitar o profissional, estimula o empreendedorismo, abrindo as portas para que os alunos desenvolvam novos conhecimentos, para além das escolas de samba, garantindo assim uma renda a mais.

Há cursos de Corte, Modelagem e Costura Reta, além daqueles destinados ao aperfeiçoamento e segurança na construção de carros alegóricos, incluindo Soldagem, Marcenaria e Segurança do Trabalho.

As aulas são ministradas por professores do SENAI, na Fábrica do Samba II. O programa tem expectativa de beneficiar cerca de 300 pessoas, sendo jovens a partir dos 14 anos e adultos envolvidos nas agremiações paulistana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here