Liberdade e busca da igualdade social. Esse foi o ponto de partida para o desfile da Acadêmicos do Tucuruvi. Embalados pelos enredo “Liberdade. O canto retumbante de um povo heroico”, a escola fez uma crítica social a partir de diversas temáticas tão recorrentes nos dias de hoje, como preconceito e política.

Dione Leite conta que o enredo conta a luta do povo brasileiro, do Indío, do escravo, dos trabalhadores e principalmente a importância de se resgatar essa pauta, que nos ajuda para encarar as diversidades da vida.

Foto: Caroline Ferreira | Carnaval Interativo

Além disso, a escola trouxe uma pitadinha de realidade e fantasia, para mostrar ao público a força da nação brasileira, que é brava, lutadora e que clama por Justiça, ao som do intérprete Leonardo Bessa – ex- Salgueiro, no Rio de Janeiro.

Cantado pelo novo intérprete, Leonardo Bessa, ex-Salgueiro (RJ), o samba-enredo da Tucuruvi foi escrito pelos compositores Fábio Jelleya, Igor Soró, Henrique Barba, Tim Peixoto, JC Castilho, Leandro Augusto, Edu Borel, Brunão Govetri, Marcelo Nunes, Newtinho e Leonardo Bessa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here