Sexta escola a entrar na avenida na madrugada desse sábado, 02, A Inocentes de Belford Roxo trouxe para a avenida um pouquinho do sertão com o enredo ” O Frasco do Bandoleiro
– Baseado num causo com a boca na botija”, do carnavalesco Marcus Ferreira e agradou ao público presente com belas alegorias, apesar de apresentar uma escola “compacta”.

A comissão de frente coreografada pelo gênio Patrick Carvalho, agradou muito o público. Com uma coreografia totalmente encenada e coreografada, muita dança e pé no chão. Eles representavam “Estrelas do Cinema Nacional”. Porém cometeram alguns erros que podem comprometer sua pontuação, como parte da fantasia caindo em frente aos jurados.

Comissão de frente da Inocentes de Belford Roxo representando “Estrelas do Cinema Nacional do coreógrafo Patrick Carvalho. Foto: Reprodução da internet.

Já o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Peixinho e Jaçanã Ribeiro vieram belíssimo de “Teatro dos Engarrafados”, representando as trupes itinerantes que eram financiadas pelo Virgulino Ferreira, o Lampião. A fantasia do casal, nas cores da escola, remetia aos personagens clássicos do carnaval, Pierrô e Colombina. Os dois foram muito elogiados e também agradaram o público.

Primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da Inocentes, Peixinho e Jaçanã Ribeiro representando “Teatro dos Engarrafados”. Foto: Reprodução da internet.

A Inocentes, foi uma das poucas escolas de sexta que não cometeram falhas de evolução, fez o dever de casa direitinho e não deixou nenhum buraco na avenida. O canto da escola não foi o mais empolgante da noite, o que deu um pouco de trabalho para a harmonia da agremiação.

Um dos pontos positivos da escola, foi a utilização de materiais reaproveitados. Em uma época de crise não só no carnaval mas em todo estado do RJ, a criatividade do carnavalesco foi muito bem-vinda. E pudemos ver isso em belas alegorias durante o desfile. Mas no quesito alegorias, a escola apresentou algumas falhas como o abre-alas.

Alegoria da Inocentes de Belford Roxo. Foto: Reprodução da internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here