A tarde e a noite deste sábado, dia 30, contou com o agito da Live do Samba da Série A. O show foi realizado no Baródromo e transmitido ao vivo no canal da Lierj pelo YouTube. A liga organizou a apresentação com as 15 agremiações filiadas do Grupo de Acesso com 5 horas de duração e rendeu mais de 25 mil visualizações, com pico de quase 4 mil espectadores simultâneos.

Cada escola de samba levou seus respectivos puxador principal e mestre de Bateria, com exceção do Acadêmicos do Sossego, já que Nino do Milênio testou positivo para Coronavirus. Antes do show, todos os envolvidos na produção fizeram testes da Covid-19, sem contar que as medidas de segurança sanitária foram devidamente tomadas. Fixos no palco estavam o apresentador Capadócia e os músicos Hugo e Rafael Prates acompanhando com os instrumentos de corda.

As doações feitas durante a live serão destinadas para as comunidades das agremiações que integram a Série A. Até o fechamento da matéria, a Lierj ainda não divulgou o quanto foi arrecadado.

O público sedento de saudade pelo Carnaval movimentou as redes sociais com a hashtag #LiveDoSambaSérieA e foi parar no Trend Topics, a lista de assuntos mais comentados no Twitter. As apresentações foram bem objetivas: com pouco papo e muito samba, agradaram em cheio o público, que encheram o feed com memes e comentários sobre os respectivos desfiles. O setlist foi o ponto alto, com vários sambas antológicos e gatilhos para diversas discussões sociais como intolerância religiosa, racismo e política.

Os grandes momentos ficaram por conta da homenagem ao compositor David Correa, que morreu no último dia 10, e a primeira apresentação do puxador Nêgo após o anúncio do seu retorno ao Império Serrano.

Assista na íntegra a #LivedoSambaSerieA no canal Lierj TV:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here