Fotos: JM Arruda/JP Corrêa/G1

Faltando poucos dias para os desfiles, um dos momentos mais aguardados são as aparições das rainhas de bateria. De um ano para o outro muita coisa muda nas escolas de samba, e nem todas permanecem nos postos. De consagradas a estreantes, mesmo que não sejam julgadas, suas fantasias e entrosamento com os ritmistas encantam os foliões além do samba no pé em dia para ocupar o cargo mais desejado pelas mulheres, seja famosa ou da comunidade.

Para saber quem vai brilhar no carnaval, o Carnaval Interativo listou quem são as rainhas de bateria do Grupo Especial de 2020 do Rio. Confira:

Estácio de Sá

Depois de reinar por 7 anos consecutivos na Série A, desfilando como rainha de bateria da Acadêmicos de Santa Cruz, Jack Maia chega ao Grupo Especial. A empresária fez sua estreia na Estácio de Sá como musa e para 2020 virá na frente dos ritmistas da bateria Medalha de Ouro pela primeira vez.

Viradouro

Raissa Machado vai para seu sétimo ano de rainha de bateria da Viradouro. Sua relação com a começou em 2009 como destaque de alegorias e foi musa nos desfiles de 2012 e 2013.

Mangueira

Evelyn Bastos é uma das mulheres mais aguardadas pelo público. Cria do morro de Mangueira, Evelyn sempre causa uma expectativa por conta das suas fantasias que trazendo uma mensagem de empoderamento. Rainha pelo sexto ano consecutivo, está no cargo desde 2014, mas desfila pela Verde e Rosa desde os 4 anos de idade.

Paraíso do Tuiuti

Lívia Andrade fará sua estréia como rainha de bateria do Paraíso do Tuiuti. A apresentadora desfilou como musa pela agremiação em 2019, este ano ocupará o lugar de Carol Marins, que reinava desde 2016.

Grande Rio

Paolla Oliveira retorna ao posto de rainha da bateria Invocada após 10 anos afastada. A atriz já desfilou por 2 anos consecutivos (2009 e 2010) no mesmo posto e para 2020 é uma das mulheres mais aguardadas para cruzar a Sapucaí pela Grande Rio.

União da Ilha

Gracyanne Barbosa desfila pelo terceiro ano consecutivo à frente da bateria da União da Ilha. Antes de assumir o posto na Tricolor Insulana, a modelo fitness já tinha percorrido outras agremiações como Salgueiro (no posto de musa) e Mangueira (como rainha de bateria).

Portela

Bianca Monteiro vai para o seu quarto ano à frente da Tabajara do Samba. Cria da Portela, a passista representa o sonho de todas as meninas da comunidade ao ascender ao trono da sua escola de coração.

São Clemente

Raphaela Gomes estreou como rainha de bateria em 2014, quando sua prima, Bruna Almeida, engravidou e deixou o posto para cuidar do filho. Hoje, Raphaela vai para o seu sexto ano na frente da Fiel Bateria.

Vila Isabel

Aline Riscado foi um dos nomes mais mencionados na temporada pré-carnaval. A atriz e modelo fará sua estréia na Vila e terá a responsabilidade de assumir o posto após nada mais, nada menos que Sabrina Sato, que depois de nove anos à frente da Swingueira de Noel assumiu o cargo de rainha da escola.

Salgueiro

Viviane Araújo vai para o seu décimo terceiro ano à frente da Bateria Furiosa. A Rainha das Rainhas desfila há 25 anos no carnaval e é a mais aguardada pelo público da Sapucaí.

Unidos da Tijuca

Lexa fará a sua estréia como rainha de bateria da Unidos da Tijuca, mas a cantora já tem experiência no posto. Depois de desfilar como a majestade dos ritmistas da Unidos de Bangu por 2 anos (em 2018 e 2019) e como musa da Mocidade (2019), Lexa vai sambar à frente da bateria Pura Cadência.

Mocidade

Giovana Angélica fará sua estréia à frente da bateria Não Existe Mais Quente. A turismóloga já foi musa da agremiação por dois anos, em 2017 e 2018, assumirá o cargo deixado por Camila Silva.

Beija-Flor

Raíssa de Oliveira é a rainha de bateria mais antiga no posto. Estreou no cargo com 12 anos, após saída de Sônia Capeta, em 2003, e nunca mais parou. Em 2020, Raíssa completa 28 anos de reinado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here