A 5ª escola a pisar no Sambódromo do Anhembi foi a Acadêmicos do Tatuapé, bicampeã do Grupo Especial em 2017 e 2018 e sétima colocada em 2019, liderada por Eduardo dos Santos. Desfilando o enredo “O ponteio da viola encanta… Sou fruto da terra, raiz desse chão… canto Atibaia do meu coração”, em homenagem a cidade de Atibaia.

Palha e juta foram materiais muito utilizados na elaboração do desfile que teve samba composto na voz de um caipira da região de Atibaia, mostrando sua história, a natureza e cultura da cidade do interior de São Paulo.

Um dos destaques da noite ficou por conta do carro que trouxe uma réplica da entrada da cidade, contando com 50 mil flores de Atibaia como decoração. A tradição religiosa da cidade também apareceu na passagem da escola com a representação de São João Batista, o padroeiro local e santo das festas juninas e tradições, como é o caso da cavalhada.

Com uma hora de atraso na dispersão da 3ª escola, Dragões da Real, em virtude dos carros presos na fiação elétrica, a agremiação encerrou o desfile ao amanhecer, com mais duas escolas a desfilar.

(Texto/Foto: Caroline Ferreira)


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here