Com o enredo “O Poder do Saber – Se Saber é Poder … Quem Sabe Faz a Hora, Não Espera Acontecer”, a Águia de Ouro contou no Anhembi, a história de como o intelecto do homem é capaz de mudar a realidade, mostrando desde a era primitiva, quando o homem descobriu que era diferente dos outros animais, que podia raciocinar.

Com toda a sua beleza a escola conseguiu mostrar na avenida que depois disso o homem percebeu que podia pensar, imaginar e fazer acontecer com isso conseguiu progredir até os dias de hoje.

A agremiação mostrou o lado bom e ruim da sabedoria humana, desde a criação da roda à bomba atômica. Com 26 alas, houve destaque para a ala “Saber Respeitar a Diversidade”, com componentes cadeirantes, e a “Partilhar as Riquezas Monetárias”, com os integrantes em fantasias douradas e adornadas com cifrões.

A escola da Pompeia também homenageou o educador Paulo Freire ao lembrar uma de suas mais célebres citações (“não se pode falar de educação sem amor”), acompanhada de um “viva Paulo Freire”.

Houve destaque para o carro alegórico que relembrou a devastação causa pela bomba atômica jogada na cidade de Hiroshima, durante e 2ª Guerra Mundial, em referência ao saber que sabedoria humana, também pode ser usada para a destruição.

(Texto/Fotos: Gabriela Saça)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here