Para amenizar a monotonia nesses tempos de isolamento social por conta da pandemia do coronavírus, a ala de compositores da Unidos do Viradouro decidiu promover um concurso de samba on-line, com tema livre.

Paulo Cesar Portugal, presidente da ala, explica que a ideia surgiu a partir da interação do grupo no Whatsapp que reúne os integrantes do segmento.

– A galera começou a fazer sambas e colocar no grupo. O número de composições foi aumentando, aí resolvi abrir um concurso. Nessa brincadeira, surgiram 14 sambas, alguns com um compositor só e outros com dois parceiros. Vai ter uma premiação simbólica para os três primeiros colocados que eu mesmo vou dar – revela Portugal, que preside a ala de compositores da vermelho e branco há 20 anos.

As obras concorrentes têm os seguintes compositores: Geraldo Sudário; Iara Mathias e Jak Nery; Jorginho do Bairro; Maria Preta; Waldyr Domingues; William; Zezé Palhinha; Adilson de Jesus; Felipe Filósofo e Fábio Borges; Karla e Junior; Luis Carlos Barbosa; Maninho da Cuíca; Mocotó; e Valéria Willian.

A comissão julgadora é formada por oito pessoas, entre elas Alex Fab e Dudu Falcão, responsáveis pela direção de carnaval da escola. A data da final ainda não foi definida, mas todo o processo do concurso será pelo aplicativo de mensagens. 

Troféu do campeão do Concurso de Samba da Unidos do Viradouro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here