Na manhã desta segunda-feira, dia 10, o Prefeito do Rio, Eduardo Paes, recebeu a terceira dose vacinal contra a covid-19, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, e confirmou que os desfiles das escolas de samba estão mantidos.

“Não dá pra ficar tratando do vírus com uma coisa que vai acontecer daqui a 50 dias. Se hoje nós permitimos, em ambientes restritos, permitimos que as pessoas se reúnam, celebrem, desde que comprovem com passaporte de vacinação, nós temos que pensar como ficará hoje, o que está acontecendo esta semana. Esse deve ser o foco. Como não há nenhuma manifestação do Comitê Científico da Prefeitura nessa direção, nós vamos manter as regras. Se essas regras forem criar uma óbice ao carnaval, mas elas tem que valer pra tudo. Não quero mais ficar debatendo um evento daqui a 50 dias, quando eu tenho que tratar desta semana. A gente entende, pelas regras atuais, que eventos em que podemos ter controle, passaporte vacinal e eventualmente testagem, não têm problema nenhum de acontecer”, disse Paes.

Reprodução/TV Globo

O governador do Rio, Cláudio Castro, também confirmou o evento enquanto aguardava a autorização para decolar em direção ao interior do estado para avaliar os estragos devido às fortes chuvas.

“A posição do governo oficial é o Carnaval de Rua não acontecer e todos os que conseguirmos fazer o controle dele, inclusive na Marquês de Sapucaí, na radiografia de hoje vão acontecer. A princípio, a Secretaria Estadual de Saúde não vê motivos para o cancelamento do carnaval”, declarou Castro.

Reprodução/TV Globo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here