Os 45 julgadores que trabalharão nos desfiles das Escolas do Grupo Especial, no Sambódromo, dias 22 (sexta-feira) e 23 (sábado) de abril, sortearam, na noite desta segunda-feira, 11 de abril, os módulos onde atuarão. O sorteio aconteceu durante o jantar de apresentação dos julgadores aos presidentes das Agremiações, realizado no restaurante Assador Rio’s, no Flamengo. 

Os julgadores serão distribuídos em cinco cabines espalhadas ao longo da pista de desfile da Sapucaí. Em cada cabine haverá nove julgadores, um de cada cada quesito. 

O presidente da LIESA, Jorge Perlingeiro, deu as boas-vindas aos integrantes do quadro de jurados, lembrando que sete farão a sua estreia nos desfiles do Grupo Especial. Destacou que estão bem preparados para a difícil missão: “Todos participaram do curso de fixação de critérios de julgamento, realizado nos três últimos dias de março, na Cidade do Samba” – informou. 

Justificativas saem dia 28 

Em seguida, o presidente anunciou que, pela primeira vez, a LIESA está se organizando para divulgar as justificativas das notas diferentes de 10 dois dias após a Apuração, que acontecerá na terça-feira, dia 26, às 16 horas, na Praça da Apoteose. “As justificativas serão divulgadas, oficialmente, ao longo da quinta-feira, dia 28, no site oficial da LIESA, o LiesaNet; dois dias antes do Sábado das Campeãs” – afirmou.  

O coordenador de Julgadores, Júlio César Guimarães, explicou que todas as notas dos 45 julgadores serão lidas. Mas, como determina o Regulamento, a menor e a maior de cada quesito, por Escola, serão descartadas.  

O coordenador comentou que, para evitar maior desgaste físico provocado pela longa jornada de trabalho, os julgadores ficarão hospedados num hotel próximo à Passarela do Samba. “Isso evitará que se desloquem até as suas residências entre os dois dias de espetáculo”. 

Composição dos cinco módulos 

Veja, a seguir, como ficaram compostos os cinco módulos de julgamento: 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here